Oito funerárias são autuadas pelo Procon durante operação na Bahia

Oito estabelecimentos de Salvador foram notificados na “Operação Funerárias 2014”, realizada pelo Procon. A ação, iniciada na quarta-feira (15), continua nesta sexta-feira (17) com o objetivo de verificar se as funerárias cumprem as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e da legislação correlata.

As funerárias autuadas ficam nos bairros Chame-Chame, Mares, Federação, Liberdade, Caixa D’Água e Pau Miúdo. Segundo o Procon, entre as irregularidades, estão as ausências de portas de vidro na cor fumê, de precificação visível e de exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso no estabelecimento.

O Procon informa que irá fiscalizar o maior número possível de estabelecimentos e, por isso, a operação não tem prazo para ser encerrada. O órgão orienta ao consumidor lesado que se dirija a qualquer unidade do órgão ou encaminhe a denúncia para: denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br, assim como utilizar o Procon Fone: (71) 3116-0567, ou o canal do Whatsapp (71) 9618-7320. Os consumidores podem fazer o registro através da internet.